Na 17ºedição da mundialmente reconhecida feira dedicada a equipamento de setor têxtil, a EPSON e os seus colaboradores vão ser os únicos a apresentar um ciclo completo de produção desde o desenho criativo à fase de produção.

ITMA2015

ITMA 2015

  12 a 19 de Novembro 2015 
  FieraMilano Rho
  Stand D101-102-103 – Pavilhão 18

 Com um stand visualmente muito atrativo, designers internacionais vão participar na interpretação digital de telas de épocas passadas que se encontram preservadas no museu italiano de têxtil.

“ A pesquisa nunca tem fim. Procura novas fronteiras de inovação.” Este é o tema escolhido pela Epson, For.Tex e F. lli Robustelli para a 17ºEdição de ITMA, a feira mais importante a nível mundial dedicada a equipamento têxtil, que terá lugar de 12 a 19 de novembro na FieraMilano, Rho. 

A Epson, pioneira na impressão têxtil digital, em conjunto com For.Tex – empresa participada a 100% por Epson como companhia líder na produção de tintas, aglutinantes e produtos para pré e pós tratamento no setor têxtil e F.lli Robustelli, um dos protagonistas da engenharia de produção de impressoras têxteis, vão marcar presença com um stand apresentando novos produtos e as soluções mais inovadoras desenhadas para permitir um rápido crescimento do mercado. (Pavilhão H18 D101 – D102 – D103).

O stand vai contar com 500m2 dedicados a mostrar a tecnologia mais avançada em conjunto com a tradição do desenho têxtil. O projeto Print Your Vision convida um número de jovens designers a desenhar em partes do stand através da interpretação moderna das telas do passado, atualmente preservadas no museu italiano de têxtil. As telas expostas na parede vão testemunhar como a criatividade dos designers, unida à tecnologia digital providenciada pelas três empresas colaboradoras, pode dar um novo fôlego a ilustrações tradicionais reais. 

O mercado da impressão digital demonstra um elevado potencial e oferece amplas oportunidades de crescimento. Em 2014, a produção global de telas impressas alcançou os 31 biliões de metros quadrados, dos quais 2% a 3% foram produzidos digitalmente (Fonte: Provost Ink Jet Consulting Ltd). Dado este rápido aceleramento de mercado, as três companhias que trabalham em conjunto desde 2003 com foco na investigação e desenvolvimento, tiveram como resultado a impressora de injeção de tinta Monna Lisa® e deram origem a novos lançamentos que serão apresentados durante a ITMA.

 

Produtos chaves no stand ITMA 2015

Quem visitar o stand da Epson For.Tex e F.lli Robustelli na ITMA irá ter a oportunidade de descobrir as tecnologias de impressão têxtil digital mais avançadas através de um percurso realmente único de experiências de marca que terão lugar na feira, a começar com a fase de desenho criativo e finalizando com o último passo: a impressão das telas.

Na primeira parte desta fase de descoberta, os visitantes vão conhecer a edição Epson Stylus Pro 4900 SpectroProofing, uma impressora de 17 polegadas que cobre 98% das cores PANTONE®* e oferece uma precisão cromática excelente assim como uma incrível funcionalidade da impressão remota de provas. Uma ferramenta várias vezes premiada, para designers que trabalham com o digital, e que leva à próxima fase da viagem: as impressoras de produção.

Após esta primeira visita, a evolução do projeto MonnaLisa®, a impressora digital para produção desenhada por F.lli Robustelli torna-se clara. Desenvolvida a partir da tecnologia de injeção de tinta piezoelétrica da Epson conhecida como Micro Piezo, revolucionou a impressão têxtil em 2003. Atualmente, MonnaLisa mantém as características distintivas que a tornaram famosa em todo o mundo, mas com inovadoras e mais avançadas ferramentas de melhoria que garantem impressões de alta qualidade.

A Epson SureColor SC-70600 vai mostrar soluções inovadoras que se aplicam pela primeira vez ao mercado da moda e especificamente ao dos acessórios. Desenhadas para a produção de posters, banners, painéis retro iluminados e material para pontos de venda, a SureColor SC-70600 é uma impressora de grande formato disponível em versões de 8 e 10 cores que permitem a impressão de tamanhos até 64 polegadas (162,6 cm) em rolo e o uso de tintas brancas e metálicas ao mesmo tempo. Graças à incorporação deestas duas tintas especiais tornou-se possível desenvolver aplicações interessantes sobre telas plastificadas, especificamente na produção de malas, sapatos e peles ecológicas personalizadas com o logo do designer ou decorados com desenhos e ilustrações.

O stand da ITMA irá contar também com uma novidade na impressão por sublimação lançada em maio passado, a Epson SureColor SC-F9200. Compatível com a maioria dos papéis de sublimação disponíveis no mercado, esta impressora pode produzir uma ampla gama de elementos para vestuário, roupa desportiva e decoração do lar. Equipada com a inovadora tecnologia de Epson PrecisionCore e dois cabeçalhos de impressão TFP, a impressora é capaz de produzir a grande velocidade impressões da mais alta qualidade com detalhes extremamente bem definidos e cores brilhantes.

Além desta nova gama de produto, os visitantes do stand na ITMA vão também poder presenciar a Epson SureColor SC-F2000 em ação, uma impressora que imprime diretamente no vestuário e personaliza t-shirts, polos e outros produtos têxtil.